Jorge Vianna deve realizar representação contra a UTI Vida ao Ministério Público do Trabalho

1702

Empresa presta serviço de condução de pacientes em ambulâncias no DF

Por Kleber Karpov

Na sessão da Câmara Legislativa do DF (CLDF), desta terça-feira (9/Jun), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), anunciou deve entrar com representação, junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), contra a empresa UTI Vida, que realiza transporte de pacientes em ambulâncias. De acordo com Vianna, profissionais vinculados a empresa, apresentaram dezenas de denúncias ao deputado, que por sua vez, acionou o estabelecimento, porém, sem obter retorno.

Segundo Vianna, que preside a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da CLDF, as denúncias recebidas, abrangem problemas com refeições servidas aos funcionários, e ainda em relação a falta de manutenção de ambulâncias.

“Estou recebendo dezenas de mensagens dos trabalhadores porque, graças a Deus eles começaram a ter coragem de denunciar. Porque a gente achava que era as mil maravilhas, mas não é. E eles estão denunciando, desde comida estragada com larvas, estou recebendo vídeos. Até ambulâncias estragadas que podem colocar em risco de acidentes, tanto a tripulação, quanto os pacientes.”.

Confira a manifestação