Jorge Vianna pede prorrogação de concursos da EBSERH

3366

Para parlamentar, prorrogação deve garantir preenchimentos de vagas ainda em vacância

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), enquanto presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do DF (CLDF), encaminhou, em 24 de maio, pedido de informações, além da prorrogação do concurso do Edital nº 3/2018 da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Dado a proximidade das nomeações, e a pendência de preenchimento de todas as vagas previstas no referido edital, Vianna pediu ao presidente da EBSERH, a prorrogação do concurso, pelo período de um ano. O deputado solicitou também, informações sobre o quadro atual, de pessoal, do Hospital Universitário de Brasília (HuB), as vagas preenchidas e as que ainda constam como vagas.

Segundo Vianna, caso a EBSERH atenda o pedido da CESC, de adiar o concurso, isso deve garantir a nomeação dos concursados que aguardam serem convocados. “Se há déficit de profissionais de saúde nos hospitais geridos pela EBSERH, concursados que estão aguardando para serem chamados e o concurso pode ser prorrogado, não faz sentido, deixar de fazer a prorrogação conforme prevê a possibilidade no edital.”, disse.