Jorge Vianna pede apoio para garantir recesso de final de ano aos servidores da Saúde

1408

Distrital lembrou que recesso era praticado em anos anteriores, amplamente concedido, inclusive na esfera do governo federal,  e, não prejudica atendimento aos usuários do SUS

Por Kleber Karpov

Na terça-feira (26), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), fez um apelo aos colegas para intervir junto ao secretario de Estado de Economia do DF, André Clemente, de modo a se garantir o recesso de final de ano, sem reposição de horas, aos servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). Após pedido, parlamentar consegue apoio do presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Rafael Prudente (MDB).

Durante a fala, Vianna observou que o recesso sempre foi praticado entre os servidores da SES-DF, sem prejuízo no atendimento à população usuária dos Sistema Único de Saúde (SUS). Recesso esse amplamente aplicado no DF e, também, no governo federal.

“Gostaria de pedir aos nobres colegas deputados e ao presidente, Rafael Prudente, que nos ajude a abrir um diálogo com o secretário de fazenda, que eu já iniciei, que nós possamos gozar do recesso de final de ano, como sempre foi, sem que haja a reposição de horas.”, disse ao lembrar que “Isso sempre aconteceu em Brasília e nunca a população ficou desassistida, por conta desse recesso.”, concluiu.

Durante a fala, o presidente da CLDF, se colocou a disposição e informou que deve solicitar audiência com o secretário de Economia, para tratar do tema. “Quero me somar aos encaminhamentos do deputado Jorge Vianna e vou solicitar uma audiência com o secretário de Economia para que ele venha a Câmara Legislativa para que a gente possa tratar sobre esse tema. Eu tenho certeza que o secretário André Clemente, que é servidor público, também já gozou no passado, desse recesso, para que a gente possa continuar com o mesmo recesso de anos anteriores, para esse ano.”, disse Prudente.