Jorge Vianna elogia anúncio de realização de concurso público para AVAS e ACS, por parte da Secretaria de Economia

830

Deputado lembra da importância de contratação dos agentes de saúde para atuar na atenção primária, no combate ao coronavírus além de controlar surtos de dengue no DF

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), elogiou o anúncio, por parte da Secretara de Estado de Economia do DF, a autorização da realização de concurso público para o preenchimento de 815 cargos de Agente de Vigilância Ambiental em Saúde (AVAS) e 100 de Agente Comunitário de Saúde (ACS). Vianna, foi responsável por destinar R$ 7,2 milhões, na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2020, para a contratação de 100 ACS e 100 AVAS.

O anúncio por parte da Secretaria de Economia ocorreu a partir da publicação de das portarias nº 242 e nº 243, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (30). Os cargos compõem a Carreira Vigilância Ambiental e Atenção Comunitária à Saúde do Distrito Federal.

Para Vianna, o governo sinaliza, positivamente, com a realização do concurso, dado o momento que o DF, enfrenta, de lidar com a pandemia do coronavírus (Covid-19). “Estamos passando por um momento, extremamente crítico, com crescimento vertiginoso do número de casos confirmados e de óbitos pelo Covid-19. E a Secretaria de Saúde receber esses 915 agentes, deve ajudar e muito, para combater, lá na ponta, no Estratégia Saúde da Família, a disseminação da contaminação da população, não só em relação ao coronavírus, mas também, da prevenção e combate a dengue, que nesse ano, já chegamos a quase 40 mil casos confirmados.”, disse Vianna.