Jorge Vianna fiscaliza Policlínica do Núcleo Bandeirante após denúncias de remoção de médicos e servidores da unidade

Após fiscalização gestores garantiram que atendimento à população deve continuar normalmente

685

Por Kleber Karpov

Na terça-feira (28/Jul), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), realizou fiscalização na Policlínica da Região de Saúde Centro-Sul, situada na Região Administrativa Núcleo Bandeirante. O motivo foi a apuração de denúncias de servidores, sobre transferência de médicos e servidores de outras categorias, para outras unidades da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), o que poderia provocar desfalque nos atendimentos à população.

Acompanhado de diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF), Vianna conversou com gestores da Policlínica e, segundo o deputado, se chegou a um acordo de se manter o atendimento a população.

“Conversamos, foi um dia de bastante discussão, enfim, o que ficou decidido é que os médicos irão continuar atendendo nas suas especialidades, pois são várias, importantes como dermatologia, ortopedia. E, obviamente, por conta da pandemia, alguns devem fazer também, um pouco da jornada de trabalho em outras unidades de saúde, seja no Guará ou outras localidades.”.

Vianna, na quarta-feira (29/Jul), também utilizou a rede social, Facebook, para tranquilizar servidores e a população em relação aos atendimentos da policlínica. “Ontem estive na policlínica do Núcleo Bandeirante para resolver o problema relatado pela população e servidores, que corriam o risco de deixar a população sem assistência, com a transferência de vários profissionais. A população pode ficar tranquila que os especialistas continuarão atendendo a comunidade.”.