Jorge Vianna apoia a 1ª Edição do Festival VibrArt de Rock e Reggae em Águas Claras 

749

Por Evely Leão

No domingo (29/07), Jorge Vianna prestigiou a 1ª Edição do Festival VibrArt de Rock e Reggae realizado no U.S Food Park em Águas Claras. O evento contou com a animação das bandas Dia Urbano, Duo Voicy, Tribawê e The Lions Jam, além de participações especiais como Aline Saraiva, Pedro Lima (Regge e Semente), Pedro Jambalaia e Alysson Sá.

O evento foi uma inciativa dos músicos participantes que tiveram a ideia de chamar atenção do público e expor as dificuldades que estão encontrando em tocar na noite devido a Lei do Silêncio.

A atual legislação tem prejudicado os artistas que vivem cantando e tocando na noite. A Lei Distrital 4092 de 2008, conhecida como Lei do Silêncio, é conhecida também por limitar o volume de quem faz música no Distrito Federal.

A legislação regulamenta o controle da poluição sonora e os limites máximos de intensidade da emissão de sons e ruídos. De acordo com a lei vigente, é permitido para os estabelecimentos próximos a áreas residenciais o limite de 65 decibéis durante o dia e 55 decibéis a noite.

Esse limite, no entanto, tem feito com que muitos estabelecimentos se recusem a aceitar música ao vivo, o que faz com que os artistas comecem a perder espaço e dificulta cada vez mais a divulgação do trabalho.

O Festival VibrArt foi realizado com o objetivo de divulgar ao máximo de pessoas a realidade pela qual os músicos estão passando e, pedir as autoridades que olhem com carinho para comunidade artística e, promova meios para que estes possam dar continuidade ao trabalho que vem fazendo no Distrito Federal.

O evento contou ainda com a participação de dois professores renomados do Espaço Campus, Douglas Leo e o professor Leo Matos, que também é candidato a Deputado Federal pelo partido PDT.

Confira as fotos do evento aqui.