Pré-candidato a Deputado Distrital, Jorge Vianna (PODEMOS) é convidado por Rosso para ser coordenador da Saúde no Plano de Governo da coligação 

823

Por Evely Leão 

Na tarde desta terça-feira (07/08), em coletiva de imprensa na sede regional do PSD, Rogério Rosso, atual candidato ao Governo de Brasília, anunciou apoio ao senador Álvaro Dias (Podemos-PR) para presidente da República e apresentou a coligação Unidos pelo DF que será composta pelos partidos PSD, Podemos, PRB, Solidariedade, PPS e PSC.

Além disso, o parlamentar convidou Jorge Vianna, enfermeiro e técnico em enfermagem do SAMU, e atual pré-candidato a deputado Distrital pelo Podemos, para coordenador da saúde no Plano de Governo da coligação.

“Jorge Vianna é um enfermeiro, concursado e vai cuidar de toda programação da saúde pública juntamente com todos os estudiosos e especialistas da saúde. Mas talvez pela primeira vez no Distrito Federal, além dos médicos, os enfermeiros vão ditar o planejamento e vão nos ajudar a fazer um programa para o Distrito Federal. Parabéns Jorge”, declarou Rosso.

Para Jorge Vianna, essa proposta deverá ser discutida com os trabalhadores, pois trata-se de uma missão bastante importante, devendo ser compartilhada com os profissionais das diversas áreas da saúde, uma vez que o problema é global na saúde pública do DF, indo desde a falta de material básico, déficit de servidores até a ausência de uma estrutura física adequada. Segundo ele, os atores do sistema de saúde devem estar envolvidos e afirma que sua missão será a de agregar esses atores e à partir daí fazer um plano que minimize a dor da população causada pelos problemas da ineficiência desse atual governo e de tantos outros que pelo GDF passaram.

“Eu sempre fui muito empenhado em tudo que fiz. O convite para ser o responsável pelo plano de saúde me deixou bastante feliz, e hoje vejo que a enfermagem está sendo valorizada. O fato de um enfermeiro\técnico em enfermagem ser reconhecido publicamente como protagonista de uma mudança e criação de projeto, é perceber uma evolução”, ressalta Vianna.

Vianna afirma que sua maior preocupação seria a de que seu partido coligasse com o do Governador Rodrigo Rolemberg (PSB), inclusive, sendo por muitas vezes atacado pelo fato de que seu partido PODEMOS estar na base do governo atual. No entanto, Vianna filiou-se ao PODEMOS com a promessa de que não haveria uma coligação com Rolemberg.

“Foi uma surpresa pra mim e para todos da minha equipe, pois, até então, o candidato que iríamos apoiar seria Jofran Frejat, que posteriormente desistiu. Com isso, outras possibilidades começaram a aparecer, e uma delas foi a de um eventual apoio a Rogério Rosso. O PODEMOS avaliou, e entre todos os partidos que poderíamos compor, mesmo todos eles tendo algum tipo de desgate, o mais viável e o que mais se adequou a nossa filosofia foi o PSD. Então decidimos pela coligação ao PSD, PRB, Solidariedade, PPS e PSC”.