Conheça a proposta do Jorge Vianna, Remédio para Todos, que já está no Plano de Governo da Saúde de Rogério Rosso

918

Por Evely Leão

O candidato a deputado distrital, Jorge Vianna ainda na condição de pré-candidato, divulgou em seu perfil do Facebook, no dia 03 de agosto deste ano, um video no qual apresenta a proposta que irá revolucionar a sistema de saúde do DF, o projeto Remédio para Todos. Veja aqui.

A proposta consiste em que o cidadão nunca mais fique sem seu remédio, pois caso não tenha medicamento disponível na farmácia do posto de saúde, a ideia é que o usuário procure pelas farmácias privadas, que estiverem credenciadas, e com a receita possa adquirir o medicamento sem custo nenhum. A conta quem pagará será o GDF, pois de acordo com o Art. 196. da Constituição Federal, a Saúde é um direito de todos e dever do Estado.

Para Jorge Vianna, essa é uma forma de fazer com que nunca mais falte remédio para o usuário que necessita do medicamento, além de garantir a continuidade do tratamento, evitando que este usuário retorne ao hospital por falta de tratamento.

Em reunião com o candidato ao Governo, Rogério Rosso, na sede do PSD, na quarta-feira (15/08), Rosso fala sobre o projeto de Jorge Vianna e pede para apresentá-lo dizendo que vai colocá-lo no Plano de Governo.

Assista o video abaixo: