Em Ação Social na cidade de São Sebastião, Jorge Vianna é voluntário no Projeto Vida 

1355

Por Evely Leão

Na manhã do sábado (18/08), Jorge Vianna foi voluntário em uma Ação Social realizada pelo Colégio Sagrado Coração de Maria, no qual sua filha estuda. O Projeto Vida Padre Gailhac é uma ação de socialização infanto-juvenil localizada na comunidade de São Sebastião- DF, desde 2014.

Um dos principais objetivos do projeto é atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na tentativa de buscar novos relacionamentos e novas perspectivas culturais, que assegurem a valorização integral de suas vidas e o respeito aos seus direitos.

A manhã foi repleta de atividades realizadas pelos professores e pelos pais das crianças, Jorge Vianna, por ser instrutor do Samu, deu uma breve explicação à comunidade sobre como ajudar alguém que estiver tendo uma Parada Cardiorrespiratória (PCR). Além disso, junto com outros profissionais da saúde, realizaram aferição da pressão arterial e teste de glicemia, que é o procedimento utilizado para medir a quantidade de glicose no sangue.

Para Vianna, ensinar o pouco que sabe é um prazer imenso. “Hoje fiz uma pequena pausa na campanha para fazer o que mais gosto, ajudar ao próximo”, comenta.