Deputado Jorge Vianna pede que o projeto de expansão do IHBDF seja retirado de pauta

793
Foto: Wilter Moreira

Por Evely Leão

O Deputado Jorge Vianna participou da Reunião Técnica com demais deputados, o Secretário de Estado de Saúde, Osnei Okumoto e demais representantes do governo para discutir sobre a transformação do Instituto Hospital de Base do DF (IHBDF) em Organização Hospitalar do Distrito Federal (OHDF). A reunião ocorreu na tarde desta segunda-feira (21/01) e foi marcada pelo Líder do Governo, Deputado Cláudio Abrantes. 

Durante a reunião, o presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), deputado Jorge Vianna pediu ao presidente da Casa, deputado Rafael Prudente que o projeto fosse retirado de pauta, caso houvesse convocação extraordinária, pois de acordo com ele, não se discute um projeto tão delicado como esse em tão pouco tempo. Confira o vídeo aqui.

“Conversamos bastante a respeito do projeto e o que eu falei antes, mantenho: o projeto do jeito que está não pode passar. Vamos aguardar que o governador atenda o pedido que não é apenas meu, pois muitos deputados também tem a mesma opinião a respeito do projeto”, declara o presidente da CESC.

Após a reunião com os deputados e representantes do governo, dirigentes sindicais  representantes dos trabalhadores da saúde se reunirão com alguns parlamentares, entre eles, o deputado da saúde, para continuar o debate a respeito do projeto e pedir novamente que o projeto não fosse colocado em votação.

Ao final, ficou decido entre os sindicatos que estes irão deliberar com suas bases, em assembleias já marcadas com as categorias para esta terça-feira (22/01), às 19h, no Clube da Saúde.