Deputado Jorge Vianna quer informações do diretor-presidente do DFTrans sobre o programa Passe Livre Estudantil

388
Foto: Wilter Moreira

Por Evely Leão 

Diante do debate acerca das alterações legislativas na forma do financiamento do programa Passe Livre Estudantil – PLE, o deputado Jorge Vianna solicitou ao Diretor-Presidente do Transporte Urbano do Distrito Federal – DFTrans, Senhor Josias do Nascimento informações no que diz respeito ao programa.

A intenção do deputado é que o presidente do DFTrans explique como é feito o quantitativo de passes utilizados, identificando os gatos por unidade de ensino público e particular. Além de conceder informações com relação aos gastos do PLE quantitativo de passes utilizados por faixa de renda média familiar, e por fim, os gastos por empresa concessionária do Sistema de Transporte Público Coletivo do DF.

O deputado realizou, recentemente, uma pesquisa de opinião pública com os usuários e pais de usuários do PLE, na Rodoviária do Plano Piloto, a respeito do Projeto de Lei proposto pelo governador Ibaneis que trata das alterações no programa. Mas agora que saber as informações acima mencionadas, especificamente, entre os anos de 2012 a 2018.