Deputado Jorge Vianna solicita decreto ao executivo para garantir folga compensatória aos servidores das UPAs, CAPs e SAMU

1041

O deputado garante ainda reunião com o Secretário de Saúde para as comissões dos aprovados em concurso 

Por Evely Leão 

Para finalizar a semana de trabalho, o deputado Jorge Vianna se reuniu com o Secretário de Saúde, Osnei Okumoto, na tarde desta sexta-feira (15/02), para tratar sobre a folga compensatória dos profissionais que atuam nas UPAs, CAPs e SAMU; entregar a lista da concessão de 40h e marcar a reunião com todos os representantes das comissões dos aprovados em concurso. 

Folga compensatória 

O deputado conversou com o Secretário a respeito da injustiça que foi feita com os servidores que atuam nas unidades de urgência e emergência, e fizeram um acordo para que o executivo faça um decreto no qual os servidores que trabalham no SAMU, CAPs e UPAs tenham direito à folga compensatória. 

De acordo com deputado, esse decreto seria a forma de reparar o erro com relação à Lei 3320/2004, que Reestrutura a carreira Assistência Pública à Saúde do Distrito Federal, que à época não contemplava esses servidores pelo fato de não existir esse serviço. 

Concessão de 40h 

Devido à demora no andamento da concessão de 40h, o deputado Jorge Vianna com ajuda do Sindate-DF, fez uma lista com a relação dos nomes de servidores que estão com o processo de solicitação da ampliação da carga horária parado no SEI e aqueles que possuem interesse, e entregou ao Secretário de Saúde para que este faça uma avaliação e conceda a ampliação aos servidores. 

Comissão aprovados

Devido os diversos pedidos de reunião das comissões de aprovados em concurso, tanto de 2014 quanto de 2018, para tratar das nomeações, o deputado Jorge Vianna conseguiu agendar com o Secretário de Saúde uma reunião com todos as Comissões de Aprovados em concurso. 

A reunião com o deputado e o Secretário de Saúde acontecerá na próxima quinta-feira (21/02), às 9h da manhã, na Secretaria de Saúde.