Jorge Vianna cobra um calendário de pagamento da última parcela da incorporação GATA 

473
Foto: Carlos Prado

Por Evely Leão

Em pronunciamento na tribuna, o deputado Jorge Vianna cobrou, novamente, o pagamento da terceira parcela da Gratificação Atividade Técnico-Administrativa (GATA). O parlamentar pediu que governo liberasse um cronograma de pagamento e tranquilizasse os servidores que esperam ansiosamente que o governo cumpra a promessa do pagamento. 

“Eu peco aqui uma atenção especial aos servidores da Secretaria de Saúde para que o governo, através dos seus representantes aqui na Casa ou até mesmo o próprio governador, já que prometeu, e eu acredito muito que irá honrar com seus compromissos,  faça um calendário de pagamento para que os nossos colegas fiquem mais tranquilos”, ponderou Vianna.

Segundo o deputado, a categoria, de uma forma geral, está muito preocupada, pois está se falando apenas em reajuste para a Secretaria de Segurança Pública, enquanto isso, os trabalhadores da saúde aguardam ansiosamente um pronunciamento do governador com relação aos pagamentos prometidos para este ano, principalmente no que se refere a ultima parcela da GATA. 

“Uma das piores coisas para o trabalhador é a insegurança, é esse silêncio que faz com que eles pensem em várias coisas, inclusive, no não comprometimento do pagamento”, conclui o deputado.