“O que nós precisamos é de reconhecimento e valorização.”, afirma deputado Jorge Vianna, em Sessão Solene dos 11 anos do HRSM

142
Foto: Wilter Moreira

Por Evely Leão 

Em comemoração aos 11 anos do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), o deputado Jorge Vianna junto com a deputada Jaqueline Silva (PTB), por meio de sessão solene, homenagearam os servidores pelos anos de trabalho e dedicação à comunidade. A Solenidade ocorreu na manhã da segunda-feira (29/04), no auditório do hospital.

As sessões solenes realizadas nas dependências dos hospitais não tem o intuito apenas de celebrar o aniversário da estrutura física e muito menos comemorar a saúde pública do DF, mas fazer o reconhecimento do trabalho dos servidores que estão ali todos os dias se doando, com responsabilidade, no cuidado ao próximo, apesar dos problemas que cada unidade de saúde possui. “Essa homenagem é para parabenizar quem dá o nome para este hospital, que são os servidores, de todas as categorias”, declara o deputado da saúde, Jorge Vianna.

Para o deputado, o papel dele, enquanto parlamentar, também é de melhorar a vida dos trabalhadores, e reconhecer o trabalho dos servidores da saúde, é o primeiro passo. É preciso comemorar essa perseverança dos trabalhadores, essa vontade de fazer o diferencial com tão pouco, na maioria das vezes, porque trabalhar numa maternidade onde o número de parto é superior a qualquer hospital de grande porte, tem que ser comemorado.

“Nós precisamos de reconhecimento e valorização. Nós queremos valor ético, moral. O gestor, o governo tem que valorizar o servidor, nesse sentido, enquanto eles não valorizarem o servidor, a saúde vai ficar sapateando, eles não vão conseguir fazer gestão sem os trabalhadores felizes, a felicidade não está atrelada ao dinheiro, a motivação é a valorização”, afirma deputado Jorge Vianna.

Nos últimos meses, esse hospital foi protagonista de um grande embate de mudança de gestão. Criticado por não ter mais brigado contra o instituto, o deputado se posicionou dizendo. “Esperamos que dê certo, ninguém vai torcer do contra. Já está pacificado e espero que possa dar certo, porque caso contrário, nós iremos trabalhar para que volte a ser a nossa Secretaria de Saúde”, diz.

Ao final da solenidade, os integrantes da mesa entregaram os certificados aos servidores homenageados, indicados pelos próprios chefes e colegas de trabalho, pelos relevantes serviços prestados à comunidade. Em seguida, os deputados junto com os convidados cantaram parabéns ao hospital e serviram bolo aos presentes.

Participaram da Sessão Solene e compuseram a mesa de honra, além do deputado Jorge Vianna, a deputada Jaqueline Silva (PTB);  Administrador Regional de Santa Maria, Miro Gomes; a Superintendente da Região de Saúde Sul, Elaine Rangel; o diretor do Hospital Regional de Santa Maria, Fabiano Dutra; Chefe de Apoio do Núcleo Hospital do Samu-DF, Cristiane Lima e a representante do Conselho Regional de Saúde de Santa Maria, Denise Bastos.

Confira todas as fotos da sessão solene aqui.