Audiência pública presidida pelo deputado Jorge Vianna discutiu as prioridades para 2020 nas áreas de Saúde, Educação e Cultura

1050

Por Evely Leão

Na manhã desta terça-feira (07/05), o deputado distrital, Jorge Vianna por meio da Comissão de Educação, Saúde e Cultura – CESC discutiu com a população e os representantes do executivo as prioridades para 2020 nas áreas de Educação, Saúde e Cultura.

De acordo com Vianna, o objetivo foi reunir os diversos atores das três áreas e definir as diretrizes para os setores no próximo ano. Para isso, o parlamentar convidou os Secretários de Educação, Saúde e Cultura para ouvir a população e os trabalhadores, que é quem realmente sabe quais são as prioridades em cada uma dessas áreas para o DF.

Participaram da audiência com questionamentos e sugestões, a comissão dos concursados aprovados nos concursos da educação e da saúde, que aproveitaram a oportunidade para cobrar os Secretários de Estado das respectivas pastas.

Entre as prioridades elencadas pela presentes foi solicitado um cronograma de nomeações, pelas comissões dos concursados, e a pedido da comunidade a construção de creches, centros de saúde e linhas de ônibus.

O Secretário de Educação, Rafael Parente agradeceu o apoio do deputado com a realização da audiência pública que proporcionou o debate entre a população, o executivo e o legislativo. Segundo ele, esse espaço dado para que fosse feito o diálogo sobre os planos para educação, saúde e cultura foi muito importante.

“Agradeço muito o apoio do deputado por ter nos proporcionado esse diálogo. Precisamos continuar essa parceria entre o executivo e o legislativo para que possamos avançar cada vez mais rápido na nossa educação no Distrito Federal, ” diz Parente.