Audiência Pública discutiu alteração de pista dupla de Taguatinga para via única

89
Foto: Wilter Moreira

Por Evely Leão

Na noite da quinta-feira (23/05), a Câmara Legislativa do DF realizou, por iniciativa do deputado Jorge Vianna, audiência pública para debater a alteração de pista dupla para via urbana de sentido único, localizada na QSB 04/05, Área Especial n°7, Taguatinga Sul, Distrito Federal.

A solicitação da proposta de alteração da pista dupla para via de sentido único foi feita  pelos pais e diretores do Colégio Adventista de Taguatinga, devido ao trânsito no horário de pico que afeta parte de uma comunidade em Taguatinga. Diante disso, foi realizada a audiência pública para ouvir as demandas da comunidade, bem como as demandas dos pais dos alunos que frequentam a escola e dos diretores da instituição.

Após o debate com a população e os interessados envolvidos, uma vez que a comunidade estava resistente com a alteração da pista dupla em sentido único, chegou-se num consenso, será feito um “teste” por um período de 15 dias com a via em sentido único para ver se funciona, após o teste será realizada outra audiência pública para avaliar o resultado da proposta.

De acordo com o parlamentar, essa é uma demanda antiga e que já tinha o conhecimento do Departamento de Trânsito – Detran/DF, no entanto, a situação nunca foi resolvida. “Nosso objetivo hoje aqui foi sair com alguma solução para resolver o problema, uma solução que não prejudique ninguém e que seja de acordo das partes interessadas”, explica Vianna.

Participaram da audiência pública o representante do Departamento de Trânsito, o representante da Administração Regional de Taguatinga, o deputado Valdelino Barcelos, a direção do Colégio Adventista, além da comunidade interessada.