Balanço da produtividade do deputado Jorge Vianna em apenas seis meses de mandato

122
Foto: Wilter Moreira

Por Evely Leão

O deputado distrital Jorge Vianna foi citado em uma matéria do Portal Metrópoles, na manhã desta segunda-feira (22/07), sobre sua produtividade como parlamentar na Câmara legislativa do DF. De acordo com a matéria, o deputado é mencionado como um dos cinco distritais que possuem cinco projetos aprovados, além de dois Projetos de Decreto Legislativo (PDL), o qual o deputado é autor.

Diante disso, o deputado fez um balanço de sua atividade em apenas seis meses de mandato na Casa. Em 4 meses de trabalho, Vianna teve sua primeira Lei aprovada e sancionada pelo governador Ibaneis Rocha, a lei Nº 6.300 que garante a presença do Interprete de Libras nas unidades de saúde da rede pública do DF.

Além dos cinco projetos de lei aprovados na Casa, conforme mencionado pelo Portal, o deputado protocolou também 22 Projetos de Lei e três Projeto de Decreto Legislativo (PDL). Fez ainda cinco Propostas de Emendas à Lei Orgânica (PELO) e 11 Moções.

O deputado realizou quatro sessões solenes, delas três foram em comemoração ao aniversário de hospitais regionais e uma em comemoração ao dia dos auxiliares, técnicos em enfermagem e enfermeiros. Teve a iniciativa de promover sete audiências públicas e foi o autor de mais de 90 indicações e 42 requerimentos, sendo 20 deles em conjunto com outros deputados.

Foram seis meses de trabalho intenso, atendimento ao público no gabinete e atendimento externo. O deputado pede desculpas se ainda não conseguiu visitar ou atender todas as pessoas que o procuram, mas está bastante comprometido e disposto a trabalhar muito mais nos próximos meses e anos.