Jorge Vianna parabeniza comunidade por aprovação da Região Administrativa Pôr do Sol/Sol Nascente

96
Foto: Wilter Moreira

Distrital se comprometeu com direcionamento de emendas voltadas à saúde em prioridades à serem estabelecidas pela comunidade local

Por Kleber Karpov

Na tarde de terça-feira (13), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), parabenizou a comunidade, pela criação da Região Administrativa (RA) do Sol Nascente / Pôr do Sol, durante sessão ordinária itinerante da Câmara Legislativa do DF (CLDF), na segunda edição do ‘Câmara Mais Perto de Você’, realizada naquela comunidade. Na ocasião, os 21 deputados, unanimidade entre os presentes, votaram favoráveis ao Projeto de Lei (PL) n° 350/2019, de autoria do Executivo, que institui a XXXII RA do DF, daquela comunidade.

Ao utilizar a tribuna, Vianna agradeceu o administrador da RA Ceilândia, e também deputado distrital, Fernando Fernandes (PROS), por atuar fortemente no combate a criminalidade e, por ter abraçado a cidade além de ser íntegro. E outro, o líder comunitário, Goudim Carneiro, cotado a assumir a administração da nova cidade do DF, dado a atuação e defesa dos interesses das comunidades de Pôr do Sol e Sol Nascente.

Vianna ponderou que o início de qualquer cidade, vem com uma série de dificuldades, a serem superadas com o tempo. “O Sol Nascente e o Pôr do Sol já nasce forte, pois vem de uma cidade forte e é filho de Ceilândia. Obviamente, teremos todas as dificuldades de cidades novas, não teremos todas infraestrutura. Mas tenho certeza que todas as lideranças que passaram aqui, falaram com propriedade e com o coração, não vão deixar ela cair no esquecimento.”, disse.

Ainda segundo o parlamentar, a consolidação da nova RA deve acontecer em breve espaço de tempo, graças a força de atuação das lideranças comunitárias locais.  “Eu não dou cinco anos para o sol nascente ser uma das melhores cidades para se viver pois virão investimentos, empresários e obviamente o estado vai estar presente pois esses deputados querem contribuir. Eu quero ver o cidadão ver o Sol Nascente, ir trabalhar, voltar para casa com sua família e ver o Pôr do Sol e dizer, aqui ninguém mais derruba porque aqui, é meu.”.

Puxão de orelha

O deputado brincou com os presentes, ao lembrar que o ‘Câmara Mais Perto de Você’ está na segunda edição e que a primeira, realizada na RA Recanto das Emas, apontou uma lista de prioridades definidas pela população local e, em nenhuma delas, o tema saúde foi pontuado. “Eu preciso que vocês coloquem como número um, a Saúde.”, disse ao lembrar que tal tema é considero uma das primeiras demandas em todo o DF e se comprometer em direcionar emendas para a nova RA.