Deputado Jorge Vianna participa do II SEMAENF – Etapa MG, em Belo Horizonte

68
Palestra sobre Conjuntura Nacional sobre a Politização da Enfermagem Brasileira em BH

Por Evely Leão 

O Deputado Distrital, Jorge Vianna (Podemos-DF), participou do II Seminário Nacional de Politização da Enfermagem Brasileira – Etapa Minas Gerais, que ocorreu no sábado (14/09), em Belo Horizonte, a convite do Movimento de Ativistas da Enfermagem Brasileira (MAE), e fez a viagem para referida cidade sem uso de recursos públicos.

O dia foi de intenso debate sobre o tema, que teve como principal objetivo integrar as entidades e os movimentos de luta em favor das pautas da categoria. Além de ser um momento em que diversos representantes, que possuem interesse em representar seus direitos nos espaços legislativos, se pronunciaram e destacaram a importância da voz da enfermagem nesses espaços.

“A enfermagem do Brasil começou a se organizar para as eleições de 2020. É possível que tenhamos mais participação da categoria na política municipal. Isso é fruto dos debates e de incentivos dos parlamentares da enfermagem eleitos”, diz o deputado Jorge Vianna.

Além do Deputado Distrital Jorge Vianna outros parlamentares também se fizeram presente no evento como a deputada Estadual do Rio de Janeiro, Enfermeira Rejane e a Vereadora de São João do UBÁ.

Compuseram a mesa de abertura do evento o Presidente do MAE Brasil, Jeferson Caproni; o Vice-presidente do MAE Brasil, Alber Alípio; o Secretário Geral do MAE Brasil, Milton Gomes; o Diretor do MAE, Marcos Antônio; o Vice-presidente do MAE – MG, Júlio Santana; a Presidente do Coren-MG, Carla Prado; a Presidente do Conatenf / Cofen / Anaten, Rosangela Fernandes; e o Presidente da Anaten, José Antônio Costa