Deputado Jorge Vianna assume a cadeira da Primeira-Secretaria na Mesa Diretora da CLDF

74
Foto: Wilter Moreira

Por Evely Leão

Na quinta-feira (19/09), o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) assumiu a 1ª Secretaria da Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF. A mudança ocorreu após a saída do deputado Iolando (PSC), para assumir a cadeira de Secretário da mais nova pasta do governo do Distrito Federal: a Secretaria da Pessoa com Deficiência.

O deputado Jorge Vianna era suplente do deputado Iolando na Mesa Diretora – Legislatura (2019-2022) – 1º Biênio. A Mesa Diretora da Câmara Legislativa é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa. Compõe-se de presidente, vice-presidente, primeiro secretário, segundo secretário e terceiro secretário, bem como de três suplentes de secretário.

Cabe ao Primeiro-secretário tomar decisões coletivas, tanto legislativas quanto administrativas, além de ser responsável pelo setor de recursos humanos da CLDF, e participar das principais decisões legislativas.

“É uma responsabilidade muito grande assumir esse cargo, mesmo que provisoriamente, mas espero poder realizar um bom trabalho enquanto eu estiver a frente da primeira-secretaria”, diz Vianna.