Jorge Vianna elogia ex-administrador de Samambaia por alta resolutividade de problemas apontados pela população

1516

Sob gestão de Willian Lima resolução de problemas apresentados, pela população, à Ouvidoria saltou da média de 35% para 80%, se comparado aos anos anteriores

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), utilizou a tribuna da Câmara Legislativa do DF (CLDF), nesta terça-feira (1o), para elogiar a gestão de Willian Lima da Silva. O gestor deixou, na última semana, a administração Regional (RA) Samambaia. Durante a manifestação, Vianna observou que a metodologia aplicada por Lima ampliou resolutividade de problemas registrados na Ouvidoria da RA. Segundo o deputado, a  média de resolução passou de aproximadamente 35% para cerca de 80%. Solução essa a ser utilizada pelo GDF nas demais RAs.

“Quero agradecer e parabenizar o ex-administrador da Administração Regional de Samambaia, Willian Lima que ao longo de seis meses, desempenhou juntamente com a equipe da administração, um excelente trabalho naquela região. Historicamente aquela administração tinha um poder de resolução, de aproximadamente 35% dos problemas de Ouvidoria – que recebem demandas dos cidadãos dos problemas da cidade – que, ao longo desses meses, ele colocou no mais alto patamar que já tinha visto nas administrações, cerca de 80% das reclamações da população foram atendidas. O que é melhor, sem recursos públicos.”, disse Vianna.

Referência essa, a algumas ações realizadas pela RA Samambaia, que envolvia o esforço conjunto de colaboradores, apoiadores e moradores da comunidade local. A exemplo do ‘Clean Day’, dia da limpeza, em 30 de junho. Projeto que teve início da administração, com expansão prevista para diversos equipamentos públicos da cidade.

O deputado observou ainda o reconhecimento, por parte do GDF, da metodologia aplicada por Lima na RA Samambaia. “O governo vai levar essa metodologia para as demais administrações. Foi feito toda uma estatística que está sendo disponibilizada pela administração de Samambaia”, disse ao agradecer a atuação do ex-administrador.