Jorge Vianna comemora anúncio do governador Ibaneis de pagamento das pecúnias aos servidores

1240
Foto: Wilter Moreira

Para deputado, iniciativa do governo ratifica nova era de relacionamento, com melhorias, aos servidores públicos do DF

Por Kleber Karpov

Na manhã desta terça-feira (29), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), participou de solenidade, no Palácio do Buriti, em que o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), assinou decreto para regularizar o pagamento das pecúnias de cerca de 8 mil servidores aposentados, além de anunciar outras medidas.

Para o deputado, a ação por parte do governador, reforça a manifestação do dia anterior (28), em artigo sobre a comemoração do dia do Servidor Público, em que apontou melhorias tão esperadas por parte do funcionalismo público.

“Conforme havia mencionado ontem, além de minha atuação para defender interesses dos servidores públicos, há um esforço por parte do governador Ibaneis, em atender demandas antigas dos servidores. Como o pagamento das pecúnias, da Gata [Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa, nosso plano de saúde e o reajuste dos servidores.”, pontou Vianna.

Pecúnias

De acordo com o governador,  aproximadamente R$ 704 milhões, deve ser utilizado para pagar as pecúnias dos aposentados, que aguardavam  o pagamento, desde 2017. Embora o Executivo tenha parcelado em 36 meses, o GDF fechou parceria com o Banco Regional de Brasília (BRB) de modo a permitir que os servidores públicos, possam antecipar integralmente os recebimentos, a uma taxa especial. A previsão é que ocorra ainda em novembro.

Plano de Saúde

O governador anunciou ainda que deve assinar, na próxima semana, o convênio do plano de saúde dos servidores públicos do GDF. A estimativa é que cerca de 250 mil servidores passem a utilizar o benefício, número esse que deve alcançar cerca de 400 mil pessoas, com a inclusão dos dependentes.