Deputado Jorge Vianna solicita aumento na nomeação dos concursados da PM/DF e pede reforço de policiamento em Samambaia

1760

Por Evely Leão 

Em reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar do DF, Coronel Pontes realizada na tarde desta terça-feira (05/11) o Deputado Distrital Jorge Vianna solicitou a ampliação do efetivo no quadro de policiais militares do DF e o reforço do policiamento na cidade de Samambaia.

Segundo o distrital, o déficit da PM é muito grande, em 1996  Samambaia tinha apenas 150 mil habitantes e 700 policiais militares. Hoje, Samambaia está com cerca de 300 mil habitantes, e apenas 260 homens no efetivo. “A população necessita de um efetivo adequado para ter mais segurança”, explica Vianna. Além disso, o deputado pediu ao Coronel que olhasse com atenção à Samambaia colocando reforço policial nas ruas devido ao índice de criminalidade da cidade.

O Coronel se comprometeu em realizar operações em Samambaia e dar uma atenção especial a Cidade, e informou que em janeiro de 2020 serão nomeados 750 policiais militares, mas que o objetivo dele é nomear 1500. Para isso, está trabalhando junto à Câmara Legislativa e o Governo para que ele consiga chamar mais 750 concursados.

O deputado Jorge Vianna agradeceu o comprometimento do Comandante e se colocou à disposição para ajudar no que for preciso. “Nós iremos trabalhar fortemente na Câmara Legislativa para que ano que vem a gente consiga ter o maior número de nomeações dos aprovados no concurso da Polícia Militar”, afirmou.