CESC concede parecer favorável a projetos de lei do deputado Jorge Vianna

107
Foto: Leandro Neves

Por Evely Leão

Na tarde da última segunda-feira (01/06) a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do DF (CLDF), em reunião extraordinária remota, deu parecer favorável a três Projetos de Lei de autoria do deputado Jorge Vianna, o PL nº 801/2019, o PL nº 804/2019 e o PL nº 1119/2020.

O PL nº801/2019 dispõe sobre a garantia de acesso e permanência de ambos os pais ou responsável por acompanhar pacientes, menores de idade, durante de consultas nas unidades de saúde das redes pública e privada do DF.

Já o PL nº804/2019 assegura aos profissionais de saúde, das redes públicas e privadas do DF, o direito a meia-entrada, nas aquisições de ingressos para eventos artísticos, culturais, cinematográficos e desportivos, realizados no DF.

E o terceiro projeto que também recebeu parecer favorável da Comissão foi o PL nº 1119/2020 que dispõe sobre a hospedagem gratuita para trabalhadores da área de saúde que atuam na linha de frente como medidas de precaução ao combate ao coronavírus (Covid-19) no DF. Para o deputado, iniciativa deve colaborar para impedir a disseminação do vírus, entre os familiares dos profissionais de saúde.

O deputado ainda abordou na reunião da Comissão assuntos como a cobrança da nomeação de cerca de 800 professores e a sua preocupação com a chegada coronavírus nas comunidades mais carentes do DF.

Acompanhe a tramitação dos projetos no portal da CLDF

http://www.cl.df.gov.br/proposicoes