Após reunião com secretário de Economia, Jorge Vianna traz novidades sobre a GATA e abono acompanhamento

802

Gata deve ser anunciada na próxima semana e Nota Técnica que suspendeu abono de acompanhamento também deve ser sustada, após pedido do deputado

Por Kleber Karpov

Na manhã de quinta-feira (16), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), se reuniu com o secretario de Estado de Economia do DF, André Clemente, além da equipe econômica de governo, para tratar da incorporação da última parcela da incorporação da Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa (Gata) e da Nota Técnica que acaba com o abono de acompanhamento.

De acordo com Vianna, que publicou um vídeo nas redes sociais, a equipe econômica do governo deve anunciar, na próxima semana, a data de pagamento da última parcela da incorporação da GATA. “Falamos dos valores e a equipe econômica está trabalhando muito para que possa enfim anunciar os nossos reajustes. Está mais perto que nunca. Podem acreditar”.

Abono de acompanhamento

O deputado também apresentou uma novidade aos servidores públicos do DF, em relação a Nota Técnica 002/2020. De acordo com Vianna, após conversar com André Clemente, a Secretaria de Economia deve sustar os efeitos do documento que suspendeu, desde 8 de janeiro,  a concessão dos cinco dias de abono de ponto, durante o ano, aos colaboradores do GDF, licenciados por motivo de doença em pessoa da família.

“Pedi para rever, e ele [André Clemente] vai rever e revogar esse ato, por entender que os nossos trabalhadores já sofrem demais e não é justo que ele [o servidor] saia para acompanhar o familiar e perca os cinco dias de abono.”, disse Vianna.

Confira a Nota Técnica

Confira o vídeo