Vianna cobra posicionamento do Executivo sobre pagamento da incorporação da GATA

1563

Deputado lembra que categoria espera manifestação do governo, após diversas promessas do Executivo de pagar incorporação da Gata no início desse ano

Por Kleber Karpov

Nesta terça-feira (11), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), utilizou a tribuna da Câmara Legislativa do DF (CLDF), para cobrar posição do Executivo em relação ao pagamento da incorporação da última parcela da Gratificação de Atividade Técnico-Administrativo (GATA).

“Não é possível que ou ter que vir todo mês para cobrar do governo uma promessa que já foi feito ano passado que haveria o pagamento esse ano. Pelo menos três vezes ano passado e agora esse ano, para cobrar. Porque o anúncio feito, não só por mim, era que o pagamento seria feito no início do ano, janeiro, fevereiro, no máximo, em março e já estamos quase na metade de fevereiro e nada foi falado. Espero que a equipe econômica do governador Ibaneis traga uma resposta a nossa categoria que está angustiada, e com toda razão.”, disse Vianna.

Vianna observou que nas diversas reuniões realizadas com membros do Executivo, ouviu promessas por parte do governo sobre o pagamento da GATA. Porém, o deputado apontoou que espera que o próprio governo se pronuncie sobre o assunto.