CESC aprova PL de Jorge Vianna que dispõe sobre a criação de cargos públicos de Enfermagem Forense no DF  

380

Por Evely Leão

Na tarde da última segunda-feira (13/04) a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do DF (CLDF), em reunião extraordinária remota, deu parecer favorável ao Projeto de Lei nº 368/2019, de autoria do deputado Jorge Vianna (Podemos), que dispõe sobre a criação de cargos públicos na área de Enfermagem Forense na administração pública do DF. O parecer foi aprovado por unanimidade pelos membros da Comissão. 

Para o autor do projeto, deputado Jorge Vianna, a ideia é tentar incluir esses profissionais de Enfermagem Forense no mercado de trabalho. A Enfermagem Forense é área de atuação profissional de importância ímpar para a sociedade, o que justifica que formulemos políticas públicas que estimulem o seu exercício pelos profissionais de Enfermagem. 

“Essa especialidade nova no ramo da enfermagem visa ajudar, principalmente, nesses crimes de agressões contra as mulheres e mesmo crianças que chegam aos hospitais e, muitas vezes nós não temos esse profissional pra fazer o primeiro atendimento. Então acho bastante relevante, e estão de parabéns os que propuseram o PL que foi a Liga Nacional dos Enfermeiros Forenses”, explica Vianna. 

O PL irá beneficiar profissionais de saúde, auxiliares e técnicos em enfermagem, além de enfermeiros. Os profissionais devem ter formação específica na área de Enfermagem Forense e serem devidamente registrados, nos conselhos de fiscalização profissional, de acordo com a legislação aplicável.

Acompanhe a tramitação do PL 368/2019

http://legislacao.cl.df.gov.br/Legislacao/consultaProposicao-1!368!2019!visualizar.action