Após intervenção de Jorge Vianna, servidores que realizam testes em massa da Covid-19 recebem refeições e banheiros

832

Testagem em massa teve início na última terça-feira (21/Abr) e já atendeu cerca de 25 mil pessoas

Por Evely Leão e Kleber Karpov

Na manhã desta segunda-feira (27/Abr), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), visitou um dos postos de testagem do coronavírus (Covid-19), no Estádio Nacional Mané Garrincha. Ao perceber a falta de acesso a banheiro, e se informar sobre a falta de fornecimento de refeições aos servidores do GDF que atuam no combate a Covid-19, Vianna acionou o secretario-chefe da Casa Civil do DF, Valdetário Andrade Monteiro, sobre o assunto que, prontamente, atendeu o pedido do parlamentar.

Atualmente com dez pontos distribuídos em Regiões Administrativas (RAs), a testagem em massa teve início, no DF, na terça-feira (21/Abr), inicialmente instaladas nas RAs Brasília e Águas Claras. Desde então, os profissionais de saúde, estavam sem receber refeição, e em locais onde foram instaladas tendas, os profissionais de saúde, dos bombeiros e demais envolvidos na realização dos testes, não tinham acesso a banheiros.

“Conversei com o secretário da casa civil, o Valdetário, que prontamente nos atendeu e em seguida o secretario de Governo, Jose Humberto Pires me retornou informando que já providenciou  alimentação e banheiros químicos que serão instalados, nos pontos em que ocorrem a testagem rápida dos servidores.”, afirmou Vianna.