Jorge Vianna cobra instalação de posto, para realização de testagem de coronavírus, em Samambaia

1163

RA tem 47 registros confirmados de infecção por Covid-19, e um óbito.

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), cobrou do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), nesta terça-feira (29/Abr), a instalação de um posto para realização de testes rápidos, para detecção de contaminação pelo Coronavírus (Covid-19) na Região Administrativa Samambaia.

“Lembrando ao governo que a cidade de Samambaia ainda não foi contemplada nos exames de testes rápidos do Covid. A todo momento o governo está montando postos de testagem, mas Samambaia ainda não foi contemplada. Então gostaria de saber para onde a população vai para fazer o teste de Covid.”, ponderou Vianna.

Samambaia

Atrás apenas de Ceilândia com 500 mil habitantes, Samambaia é a RA com a segunda maior densidade populacional do DF, com cerca de 250 mil habitantes, de acordo com Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios 2015/2016 da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan).

Nesta quarta-feira (29/Abr), Samambaia contabilizou um total de 47 casos confirmados da Covid-19, atrás de RAs, a exemplo de Sudoeste/Octogonal (48), Ceilândia (59), Guará (65), Águas Claras (127) e Plano Piloto (214).