Início Notícias Jorge Vianna visita obra da reforma do HRT e trata de problemas...

Jorge Vianna visita obra da reforma do HRT e trata de problemas na unidade de saúde

1341

Com conclusão de obras, hospital deve destinar PS para atendimento de pacientes com Covid-19 e unidade deve receber reforço de pessoal

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), esteve no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), na manhã do sábado (13/Jun). Na ocasião, Vianna acompanhou a realização das obras de reforma do hospital, alvo de críticas em relação a superlotação.

Acompanhado do diretor do HRT, doutor Wendel, e do diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), Newton Batista, o deputado abordou, com o gestor, as condições de atendimento dos pacientes e dos servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), lotados no Pronto-Socorro (PS). Na rede social, Facebook, Vianna comentou sobre a visita ao hospital.

“Junto com o diretor Dr Wendel, discutimos as condições que os pacientes e os trabalhadores do PS estão. Com a superlotação, e sem condições de trabalho, fui ver pessoalmente a situação dos colegas e dos pacientes. A proposta achada por enquanto, até que terminem as obras é levar os pacientes da ortopedia, cirurgia e clínica para o ambulatório provisoriamente. Com essa medida, o Pronto Socorro ficará disponível para receber os pacientes de Covid. O HRT terá reforço na equipe com profissionais que irão fazer TPD.”, postou Vianna.

Confira a postagem