Deputado Jorge Vianna faz blitz no refeitório do Hospital de Santa Maria para apurar o fornecimento da refeição dos servidores

198

Por Evely Leão

Após ter recebido inúmeras mensagens dos servidores do Instituto de Gestão Estratégia (Iges-DF) com um vídeo que mostrava a presença de larvas na comida que estava sendo servida à equipe do hospital Regional de Santa Maria (HRSM), o Deputado Distrital Jorge Vianna que atualmente é o presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do DF realizou uma visita surpresa ao refeitório HRSM.

Acompanhado do Secretário da CESC, o distrital conversou com a nutricionista, Gisele Vilela, da Salutar Alimentação e Serviços, empresa responsável pelo abastecimento das comidas do hospital e, Gisele fez questão de mostrar a cozinha e a forma como a comida é armazenada e preparada pela equipe.

Segundo a nutricionista, os servidores fizeram uma avaliação positiva quanto ao ao primeiro mês de trabalho da empresa e a avaliação, de acordo com a pesquisa foi de 87% satisfação. A Salutar assumiu o contrato há dois meses e fornece alimentação tanto para os servidores quanto para os pacientes.

Após conversar com as nutricionistas e conhecer a forma como estava sendo preparada a alimentação, o deputado procurou a Fiscal do Contrato da empresa para falar a respeito da advertência que empresa terá que passar devido ao ocorrido, e sugeriu ao Instituto que, caso seja possível, que essa advertência seja revertido na melhoria da alimentação dos trabalhadores acrescentando outros itens nas refeições que antes não tinha.

O deputado conversou ainda com o superintendente operacional, Ubiraci Nogueira e com a direção do hospital o qual novamente falou sobre a sua sugestão. O superintendente Ubiraci afirmou ao deputado que o Iges-DF fará de tudo para resolver essa situação da melhor forma possível e que será aberta uma investigação para apurar todos os fatos.