Enfermeiros cobram e governador confirma convocação de concursados

1841

1065 enfermeiros do ESF e 149 obstetras devem ser convocados, de acordo com Ibaneis Rocha

Por Kleber Karpov

Na manhã desta segunda-feira (6/Jul), enfermeiros concursados que aguardam nomeação, se reuniram em manifestação, em frente ao Palácio do Buriti. O ato, contou com a presença do deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), e ainda, do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) e do secretario de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Francisco Araújo, que confirmaram a convocação de 1065 enfermeiros de família e 149 enfermeiros obstetras.

No ano, os enfermeiros de Família e Comunidade, além dos obstetras, pediam a convocação dos concursados de 2018, recursos humanos, imprescindível para atuar no combate a pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Enfermeiros concursados cobram nomeação ao governador – Foto: Wilter Moreira

Na ocasião da manifestação, o próprio governador, acompanhado do secretário de saúde, foram ao encontro dos manifestantes e confirmou a convocação de 1065 enfermeiros, apara atuar no Estratégia Saúde da Família (ESF) e outros 149, na obstetrícia.

Para Vianna, o anúncio, por parte de Rocha, vai de encontro ao empenho do governador em atuar para combater a pandemia do coronavírus no DF. “O governador, assim com o fez, semana passada, em relação aos professores, e como tem anunciado convocações e até processos seletivos, demonstra mais uma vez, o compromisso com a saúde pública do DF, sobretudo nesse momento em que lidamos com a pandemia do coronavírus.”.