Nota de Pesar pelo falecimento de servidores da Saúde

118

Foi com tristeza que tomei conhecimento da perda de dois servidores da Secretaria de Saúde do DF, todos do Hospital do Gama, vítimas do coronavírus, o Técnico Administrativo, José Nilton que trabalha no arquivo, e José Enedino, lotado na lavanderia do hospital.
Além da perda da da Técnica em Enfermagem, aposentada, Dona Francisca, carinhosamente conhecida por Chica Gorda. Francisca e José Nilton eram considerados pioneiros do HRG.

Chama atenção que os óbitos acontecem, ao mesmo momento em que os casos de infecções por coronavírus aumentam no DF, algo que assusta, ver que perdermos profissionais de saúde, de um único hospital, em um final de semana.

Embora não conhecesse todos, faço esse registro, em nome da nossa guerreira, Chica Gorda, que deve ter aplicado injeção, em boa parte dos moradores do Gama. Deixo aos familiares, amigos e colegas de Chica Gorda, José Nilton e José Enedino, ficam nossos sentimentos. E contem comigo, no que puder ajudar, para reduzir os óbito entre os profissionais de saúde.