Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da CLDF se reúne, na quarta (12), com representantes de escolas particulares para tratar de volta as aulas

Reunião deve ser transmitida ao vivo na TV CLDF

1064

Durante sessão extraordinária da Câmara Legislativa do DF (CLDF), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), informou que deve realizar reunião, na quarta-feira (12/Ago) às 10 horas, com representantes de escolas particulares do DF. O objetivo, é tratar do imbróglio relativo ao retorno da volta às aulas, na rede privada, dado a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Vianna esclareceu que foi acionado por representantes de sindicatos, da iniciativa privada, e deve realizar tal reunião, na condição de presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da CLDF, para tentar buscar consenso em relação ao eventual retorno das aulas.

“Estamos uma situação que ninguém sabe mais o que fazer. Nos temos de um lado o governo que praticamente lavou as mãos, deixando para a justiça determinar a volta as aulas, que por sua vez, vai e volta e ninguém entende nada, do que está acontecendo, e ficam os pais, os alunos, os professores e os donos dos estabelecimentos sem saber o que fazer. Acho que o nosso papel, além de tudo, é fazer essa intermediação para ver se conseguimos dirimir esse conflito entre as partes, pois afinal de contas a gente representa o povo.”, disse Vianna.

 

Serviço:

A reunião está agendada para as 10 horas e será transmitida, ao vivo, por meio do site da TV Web CLDF, no endereço http://www.cl.df.gov.br/tv-cldf