Durante sessão extraordinária da Câmara Legislativa do DF (CLDF), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), informou que deve realizar reunião, na quarta-feira (12/Ago) às 10 horas, com representantes de escolas particulares do DF. O objetivo, é tratar do imbróglio relativo ao retorno da volta às aulas, na rede privada, dado a pandemia do coronavírus (Covid-19).
Vianna esclareceu que foi acionado por representantes de sindicatos, da iniciativa privada, e deve realizar tal reunião, na condição de presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da CLDF, para tentar buscar consenso em relação ao eventual retorno das aulas.
“Estamos uma situação que ninguém sabe mais o que fazer. Nos temos de um lado o governo que praticamente lavou as mãos, deixando para a justiça determinar a volta as aulas, que por sua vez, vai e volta e ninguém entende nada, do que está acontecendo, e ficam os pais, os alunos, os professores e os donos dos estabelecimentos sem saber o que fazer. Acho que o nosso papel, além de tudo, é fazer essa intermediação para ver se conseguimos dirimir esse conflito entre as partes, pois afinal de contas a gente representa o povo.”, disse Vianna.
Serviço:
A reunião está agendada para as 10 horas e será transmitida, ao vivo, por meio do site da TV Web CLDF, no endereço http://www.cl.df.gov.br/tv-cldf