Ibaneis se compromete em enviar PL para criação de carreira dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem

Após intermediação do deputado Jorge Vianna, governador deve encaminhar projeto de Lei de criação de carreira, na próxima semana, para apreciação da CLDF

123

Na manhã de quarta-feira (23/09), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), se reuniu com o Governador do DF Ibaneis Rocha, para discutir pautas voltadas a saúde do DF. Um dos assuntos abordados foi a criação da carreira dos auxiliares e técnicos em enfermagem dos servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF).

Também participaram da reunião, o secretário de Estado de Economia, André Clemente Lara de Oliveira e o Secretário de Estado-Chefe da Casa Civil do DF,  Gustavo do Vale Rocha.

Após a reunião, Vianna gravou um vídeo em que comentou a pauta discutida com o governador, além de lembrar que a criação da carreira dos auxiliares e técnicos em enfermagem é uma reivindicação antiga da categoria. O deputado informou ainda que “o governador se comprometeu, mandar, na semana que vem, um projeto, vindo do Executivo, da carreira do auxiliar e técnico em enfermagem.”.

https://www.facebook.com/enf.jorgeviana/videos/4075165672500369/

Recursos

Em fevereiro, Vianna destinou, à SES-DF, um total de R$ 49,7 milhões, em emenda ao Projeto de Lei nº 430/2019, Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), destinado à criação da carreira dos técnicos e auxiliares de enfermagem, que deve contemplar 19.132 profissionais de Saúde.