Vianna se reune com a Novacap e a Sinfra para tratar sobre os projetos para saúde

41

Por Evely Leão 

Na tarde da segunda-feira (28/09), o deputado Jorge Vianna se reuniu com o Diretor Presidente da Novacap, Fernando Leite e com o Subsecretário da Subsecretaria de Infraestrutura em Saúde – Sinfra, Sócrates Alves para tratar sobre os projetos que já haviam sido solicitados pelo parlamentar no início do ano.

Projetos para saúde

Após visita no Caps Infantil 2 do Recanto das Emas, o qual o deputado constatou a dificuldade enfrentadas pelos profissionais, no que diz respeito a questão estrutura e falta de privacidade para os atendimento com crianças com transtornos, veja matéria na integra aqui. O deputado se comprometeu em levar essa demanda ao governador e a Novacap e sugeriu a construção de uma unidade adequada.

Além dessa nova demanda, na segunda-feria pela manhã, o deputado esteve em Santa Maria conversando com os servidores e soube que lá não existe um Centro de Atenção Psicossocial – Caps para transtorno, outra demanda que o deputado aproveitou para pedir à Novacap para que fosse construída.

O diretor presidente da Companhia demonstrou interesse e se dispôs atender o pedido do parlamentar, pediu apenas que fosse indicado o terreno regularizado e a fonte de onde esse recurso sairia para dar inicio a construção.

O deputado aproveitou a oportunidade para pedir analise de como estavam os outros projetos para saúde o qual ele já destinou recursos. Dentre eles estão: a implantação da Base Samu em Sol Nascente, o qual o presidente da Comissão de Saúde destinou valor de  1 milhão em emenda parlamentar para; a construção da UBS no Condomínio Porto Rico em Santa Maria, também com recurso destinado pelo deputado no valor 1 milhão; a reforma da Radiologia do Hospital Regional de Planaltina, que conta com a emenda no valor de 300 mil reais.

Na ocasião, Vianna pediu ao Subsecretário da Sinfra, que apresentasse os projetos da saúde que ainda não foram finalizados por falta de recurso. “Eu quero ajudar, estou aqui pra isso, minhas emendas eu priorizo saúde e educação, mas preciso saber onde colocar o recurso para que de fato seja executado”, disse Vianna.