Salários atrasados dos profissionais do ICDF serão pagos em até 48 horas

821

Na manhã desta segunda-feira(19/10), o deputado distrital Jorge Vianna(Podemos) reuniu-se novamente com os trabalhadores do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), para novos esclarecimentos quanto aos atrasos de salários e benefícios dos profissionais.

Durante a reunião, Vianna comunicou que nesta sexta-feira, foi realizada uma ordem bancária por parte da Secretaria de Saúde para o Banco de Brasília (BRB), para que sejam executados os pagamentos aos colaboradores. Diante disso, o BRB fará, no prazo de até 48 horas, o repasse ao ICDF.

Segundo o parlamentar, esse recurso é um aporte financeiro do Governo Federal baseado na Lei de nº 14.061/2020, que garante as empresas sem fins lucrativos, que prestam serviços ao governo, receberem a contribuição financeira do Ministério da Saúde, uma vez que seus rendimentos caíram em razão da pandemia. Em contrapartida, Vianna informou que esse recurso é limitado, e irá ajudar o instituto nos meses de março a setembro. 

Diante da situação, o deputado demonstrou preocupação em resgatar as atividades do instituto, uma vez que ao longo dos meses a sua produção vem decaindo. Por ser presidente da comissão de saúde na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Jorge Vianna se colocou à disposição para encontrar uma solução para o caso e resgatar novamente os atendimentos à população do DF.

“Nós não podemos economizar para salvar uma vida”, afirmou o deputado. E ressaltou ainda, que deve haver prioridade na Secretaria de Saúde, principalmente, quanto as cirurgias cardíacas e aos procedimentos realizados no instituto. A partir de agora, o deputado vai fiscalizar de perto os contratos realizados, bem como os valores pagos aos contratados.