Dep. Jorge Vianna participa do mutirão de cirurgias de mama no HRT

1062

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), participou nesta segunda-feira (26/10), pelo segundo ano consecutivo, do mutirão de reconstrução mamária no Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

A ação é realizada há 5 anos, em comemoração ao Outubro Rosa e já beneficiou mais de 200 mulheres na retirada de nódulos e reconstruções mamárias. Em 2019, foram atendidas cerca de 80 mulheres, e para 2020 a expectativa é que no máximo 40 recebam atendimento, em razão da pandemia e antes dos procedimentos são solicitados testes de Covid. Todos os esforços foram feitos para que as mulheres não ficassem sem atendimento.

E este foi um ano diferente, em que o HRT não pode contar com a presença de um braço forte e querido na equipe. Edna Flor, era Supervisora em Ginecologia, apaixonada pelo hospital e pela causa do Outubro Rosa, que fazia com tanto amor. A enfermeira faleceu no presente ano, vítima de um acidente de carro.

A Supervisora do Centro Cirúrgico Mônica Dias, falou sobre a importância que a ação tinha para Edna e o quanto a colega era querida. “Na abertura do mutirão, fizemos o Outubro Rosa em homenagem a Edna. Ela ficou marcada no coração de todo mundo, por ser uma pessoa que todo mundo amava muito, e porque ela realmente abraçava a causa da nossa ação do Outubro Rosa.”

Vianna mais uma vez foi voluntário, como um dos instrumentadores nas cirurgias das mulheres.”É um orgulho para mim poder participar de um momento como este. Eu sempre digo que a minha profissão não é parlamentar, mas enfermeiro. E sempre que eu puder, irei contribuir tanto na mão de obra, quanto com as emendas parlamentares para melhorias nos atendimentos.”