Deputado Jorge Vianna consegue aprovar Carreira dos Técnicos em Enfermagem

493

Por Evely Leão

Acaba de ser aprovado na Câmara Legislativa do DF, o Projeto de Lei nº 1490/2020, de autoria do Poder Executivo, que cria o Plano de Carreira dos Técnicos em Enfermagem. Esse projeto foi uma promessa de campanha do deputado Jorge Vianna (Podemos), que também é da enfermagem e fez o pedido ao governador, Ibaneis Rocha (MDB) para criação do projeto. O PL foi aprovado em 1º turno na noite de ontem (09/12) e na tarde desta quinta-feira (10/12), foi aprovado em 2º turno e recebeu 14 votos favoráveis.

História
A criação da carreira específica para os Técnicos em Enfermagem, é uma luta antiga do deputado Jorge Vianna (Podemos), desde quando militava no movimento sindical juntamente com toda a diretoria do Sindate-DF, a qual não poderia estar mais feliz por essa conquista.

Muito emocionado, Vianna agradece a Deus, ao governador, aos deputados que votaram favoráveis a matéria, bem como toda a categoria que acreditou nele, a direção do Sindate-DF, em especial o presidente, João Cardoso que foi o idealizador do sindicato, e afirma que esse é um momento histórico para categoria de técnicos em enfermagem e pra ele também.

“Foi um sonho que iniciou, que partiu do sindicato, em ter uma carreira específica para falar especificamente sobre esses profissionais e depois de 20 anos a gente viu se concretizar. Isso aconteceu devido a vontade do Governo do Distrito Federal, à organização, a força e a luta do sindicato e a eleição de um parlamentar que não virou as costas para os trabalhadores e cumpriu a sua promessa com a categoria”, diz Vianna.

“A aprovação desse projeto é uma vitória para o sindicato, esperamos por isso há vários anos, e é sem dúvida, uma conquista de toda a categoria e não apenas da direção do sindicato porque esse sonho é antigo e agora dará identidade aos profissionais técnicos em enfermagem que é a sua carreira específica”, explica Newton Batista, diretor do Sindate-DF.

Para o presidente do Sindate-DF, João Cardoso é uma sensação de vitória e muita felicidade. “Foram anos de luta, até que encontrei o Jorge, que militou comigo no Sindate, e hoje é um dos parlamentares mais ativo da Câmara, e juntos sonhamos e lutamos muito pela criação da nossa carreira. O sentimento é dever cumprido”, finaliza Cardoso.