Deputado Jorge Vianna encontra supostas irregularidades em dois hospitais privados

105

Por Evely Leão

Após o resultado do exame de Covid-19 ter sido, felizmente, negativo, o deputado Jorge Vianna deu início às visitas nos hospitais privados e público, na manhã desta segunda-feira (25/01), para acompanhar de perto o processo de vacinação dos grupos prioritários e ficar de olho nas ocorrências dos possíveis fura-fila.

Visitas

O primeiro hospital a receber a visita do deputado foi o Hospital de Base, o qual o deputado participou da reunião do gabinete de crise e teve acesso a todos os dados referentes ao processo de vacinação dos servidores e pode constatar que não houve favorecimento.

Após receber denúncias que os profissionais das áreas de limpeza, conservação e segurança, que atuam na linha de frente de combate à covid-19, não haviam sido imunizados, no Hospital Maria Auxiliadora, o deputado se dirigiu ao Hospital e pediu para conversar com a direção, que informou que não poderia falar nada ao deputado e se ele quisesse saber algo que acionasse a justiça.

Outro suposto problema encontrado foi no hospital Daher, o que chamou atenção do deputado e que pode dar problema, é que na fila haviam pessoas de uma empresa terceirizada, SBS Manutenção de Nobreaks, que nesse primeiro momento não deveriam estar na lista.

O deputado informa que fez os questionamentos à empresa e que irá fazer as denúncias ao Ministério Público porque esses dois hospitais chamaram atenção. Além desses hospitais, o deputado visitou ainda o Hospital Águas Claras, Hospital das Clínicas e Hospital São Francisco, mas sem questionamentos.