Deputado Jorge Vianna repudia mais uma matéria fake publicada pelo Blog Radar-DF

262

O deputado Jorge Vianna vem a público repudiar mais uma investida do blog Radar DF que, desde o início do mandato, atua para desqualificar sua atuação política para defender os servidores da saúde do DF.

Em matéria publicada na tarde desta sexta-feira (12/02), o blogueiro mais uma vez divulga notícias falsas, sem atender as premissas básicas do bom jornalismo, de fazer apuração dos fatos e ouvir as partes envolvidas, antes de publicar montagens fakes e questionáveis, nesse caso para tentar colocar o deputado contra o secretário de saúde Osnei Okumoto, ao sugerir uma trama para assumir a Secretaria, além de envolver as entidades sindicais ligadas à enfermagem.

O deputado repudia a ação criminosa e nega trocar mensagens com o diretor do Sindicato dos Enfermeiros do DF, Márcio da Mata com esse fim. O deputado esclarece também que nunca fez nenhum pedido para esse cargo, mesmo sendo da base do governo, e que se algum dia tiver vontade de participar da gestão, ele mesmo se manifestaria para o governador Ibaneis Rocha.

Por fim, o deputado reitera seu compromisso para com os servidores da saúde e usuários do SUS e lembra que esse blog por algumas ocasiões sempre lançou seus ataques contra seu mandato, sempre com matérias inverídicas e sem sustentação e questiona: quem são os verdadeiros interessados com tantas investidas?