Jorge Vianna quer apuração de condutas de servidores da Unidade de Pronto Atendimento Samambaia

278

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), solicitou nesta terça-feira (16), a apuração da conduta de profissionais de saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, denunciada pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF).

De acordo com o Sindicato, um enfermeiro agrediu verbalmente, um técnico em enfermagem e um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ao deixarem uma paciente para atendimento.
O deputado observa que embora os profissionais de saúde, estejam sobrecarregados, sobretudo ao lidarem com a pandemia do coronavírus. Porém, de acordo com o deputado, nada justifica tais condutas.

“Entendo que todos os profissionais de saúde estão sobrecarregado, mas nada justifica tal conduta entre colegas que fazem parte do Sistema Único de Saúde. Devemos trabalhar para garantir o melhor atendimento aos pacientes.”, disse.

O deputado quer esclarecer ainda se houve omissão e desvio de conduta, também, por parte da responsável pela gestão da unidade, diante das informações publicadas pelo Sindicato. “Queremos esclarecer se houve abusos, se a unidade estava sobrecarregada e também se a conduta da gestora da unidade condiz com a realidade dos fatos ao relatar agressão por parte da equipe do SAMU”, concluiu Vianna.