Projeto de Lei Socorro nas Escolas é aprovado em 1º e 2º turno

659

Por Evely Leão

Em sessão extraordinária remota na tarde da terça-feira (23/02), foi aprovado o projeto de lei nº 719/2019, de autoria do deputado Jorge Vianna (Podemos), que cria o Programa “Socorro nas Escolas” destinado a promoção de informações e treinamento de primeiros socorros, nas escolas públicas do DF e oferecerá aos alunos das redes pública e privada de ensino informações e treinamento de primeiros socorros.

O projeto é destinado a professores e alunos, funcionários e comunidade escolar, em escolas de ensino médio e fundamental, a serem ministradas por profissionais de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciência da Saúde (FEPECS) e da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF).

Para o deputado, o aprendizado deve qualificar o corpo docente das escolas, bem como os estudantes, a poder realizar procedimentos básicos de primeiros socorros, em qualquer pessoa, que eventualmente, passe por situações de emergências. Seja por motivo de lesões, acidentes ou condições de saúde, tanto em casa, no trabalho, ambiente escolar ou durante alguma prática esportiva ou de lazer.