Deputado Jorge Vianna participa de sabatina de Gilberto Occhi indicado pelo GDF para assumir o IGESDF

86

Nesta segunda-feira (01/03), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), membro da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do DF (CLDF), participou da sabatina do ex-ministro da Saúde, Gilberto Occhi, indicado pelo governador Ibaneis Rocha, para assumir a presidência do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF). Na ocasião, Vianna questionou Occhi sobre as pretensões, enquanto diretor-presidente do IGESDF, de devolver os servidores da SES-DF.

Em resposta ao deputado, Occhi afirmou que o IGESDF não deve devolver servidores à SES-DF atabalhoadamente. “Eu queria sanar esse estresse que causou em se falar em retorno dos servidores que estão no Hospital de Base, nas UPAS ou em Santa Maria, para a Secretaria de saúde. Isso poderia causar um risco enorme de desassistência à população e nós não faremos dessa forma.”, disse.

Fiscalização de contrato

O deputado também questionou os serviços contratados pelo IGESDF, as quarteirizações e até quinteirização, além dos pagamentos aos prestadores de serviços, como no caso da Domed, empresa que gerencia leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs). Em relação aos contratos, Occhi afirmou que aqueles em descumprimento com as contratações firmadas, devem ser cancelados.