Deputado Jorge Vianna visita unidades de saúde de diversas cidades do DF 

857

Dando continuidade as visitas nas unidades de saúde, o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) visitou, na quinta-feira (25/03) algumas Unidades Básicas Saúde – UBS, e mais uma vez se deparou com situações difíceis tanto para a população quanto para os profissionais de saúde. 

Agua Quente 

Em Água Quente, ele foi acompanhado pelo líder comunitário, o Senhor  Pereira, que pediu ajuda para melhorias na cidade e das UBS. Duas UBS visitada pelo deputado estão “improvisadas“, sendo que uma é cedida pelo condomínio São Francisco e outra está dividindo espaço com a “subadministração” do Recanto da Emas.

O deputado se comprometeu em solicitar do Governador a celeridade na regularização da Região Administrativa Água Quente o mais rápido possível para que comunidade possa ter os devidos locais para e assim poder construir equipamentos públicos. Além disso, o Vianna se comprometeu ainda em encaminhar emenda parlamentar para tentar reformar as duas UBSs.

Samambaia 

Nas Unidades Básicas de Saúde de Samambaia, a situação não está diferente das demais unidades. Segundo o deputado, a preocupação das equipes em fazerem atendimentos aos pacientes de Covid-19, sem terem estrutura e pessoal suficiente, cresce a cada dia. 

Além de encaminhar emenda parlamentar para melhorar no que for possível  as estruturas da UBS, o deputado também irá formalizar um pedido , urgente, junto ao ao Secretário de Estado de Saúde, Osnei Okumoto, solicitando mais profissionais Médicos e Enfermeiros, uma vez que o déficit de recursos humanos está é grande. 

Gama

Ainda início da tarde, o deputado da saúde foi convidado a participar da Aula Inaugural da 3ª turma do Curso de Libras do Hospital Regional do Gama – HRG. Para ele, é um verdadeiro orgulho de poder estar presente nesses eventos que fortalecem a comunidade Surda, bem como ajuda a capacitar os profissionais de saúde, e lembra de sua primeira Lei n° 6.300/2019 que assegura um intérprete de libra nas unidades de saúde da rede pública.

Ainda no Gama, o deputado foi atender uma demanda dos motoristas do HRG que pediram um lugar para lavar as viaturas. O parlamentar se comprometeu em destinar um recurso para contração de um local adequado para higienização das ambulâncias e carros oficiais.

Ponte Alta – Gama

Ao final do dia, o deputado que também é membro da Comissão de Assuntos Fundiários – CAF se dirigiu ao condomínio na Ponte Alta, no Gama, para saber o porquê das derrubadas que estavam acontecendo. Vianna irá levar o ocorrido à Comissão para poder saber de que forma poderá agir.