Nota de Pesar pelo falecimento do médico, fundador do SAMU, Olavo Medeiros Miller

898

Hoje tivemos mais uma dessas notícias de perdas irreparáveis, causadas por essa pandemia, com a morte, ontem a noite, de mais um companheiro da Saúde, militar, médico, gestor e um dos fundadores do SAMU-DF, doutor Olavo Medeiros.

Tive a honra de estar nas fileiras, com o então major Olavo Miller, na Força Aérea Brasileira. Trabalhamos juntos no Hospital da Força Aérea, de Brasília e o Olavo Miller sempre foi um homem muito distinto, de poucas palavras, e extremamente prático.

Na secretaria de saúde, tive o prazer de reencontrá-lo por diversas ocasiões, pois ele foi médico do Hospital de Base, também na condição de secretário-adjunto da Santa Maria e da SAIS, da Secretaria de Saúde e também no SAMU.

Já com ele internado, vínhamos conversando e ele me mandou uma mensagem em que falou das condições clínicas no hospital. Eu achava que essa situação seria resolvida, que ele se recuperaria e de repente chegou essa notícia do falecimento dele. É extremamente triste e assustador, o que essa pandemia está causando.

Expresso meus profundos sentimentos aos familiares e amigos. Uma perda irreparável aos companheiros do SAMU e da Secretaria de Saúde. Perdemos um grande amigo.