Dep. Jorge Vianna é escolhido para representar o DF no Prêmio Anna Nery

25

Por Anna Araújo

O deputado distrital, Jorge Vianna, foi escolhido através de votação realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal para representar o DF no Prêmio Anna Nery, promovido anualmente pelo Conselho Federal de Enfermagem – COFEN. O deputado foi escolhido com 47,7% dos votos.

Este ano o DF tinha seis candidatos que concorriam à vaga para representar o estado nacionalmente. Segundo o presidente do Coren/DF, Elissandro Noronha, a entidade pode fazer a indicação, mas ele achou que uma votação seria mais justa. “Resolvemos pedir as indicações às entidades representativas e fazer essa votação entre a categoria, para tornar o processo de escolha mais democrático”, explica.

Muito feliz com o resultado, o deputado agradeceu à categoria. “Que honra ter sido escolhido pelos meus colegas de profissão para representa-los. Agradeço o apoio e a confiança de todos. Ser o representante da enfermagem do DF só me motiva ainda mais em continuar o meu trabalho em prol dos profissionais de saúde, que estes sim, são os verdadeiros protagonistas e merecedores deste prêmio”.

A entrega do prêmio será feita durante o 23º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem – CBCENF, que acontece entre os dias 27 e 30 de setembro de 2021, com transmissão AO VIVO pela internet. Criado em 2012, o Prêmio Anna Nery é a honraria máxima concedida pelo COFEN a profissionais da área que se destacaram no exercício da profissão e que prestaram relevantes serviços à categoria e à sociedade.