LDO 2022: Dep. Jorge Vianna apresenta emendas para atender as demandas dos servidores do GDF

30

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos) apresentou 27 emendas ao Projeto de Lei no 1930/2021, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) o qual estipula as prioridades e metas do governo para o exercício financeiro de 2022. Com a aprovação dessas emendas ao projeto, o deputado da saúde objetiva garantir a previsão de recursos para atender diversas demandas dos servidores do GDF.

Dentre essas demandas estão, o reajuste do auxílio-alimentação, bem como da reestruturação das carreiras: dos Técnico em enfermagem; dos Enfermeiros; dos Agente de Vigilância Ambiental em Saúde – Avas; dos Agente Comunitário de Saúde – ACS; dos Especialistas em Saúde; dos Servidores da Fundação Hemocentro; dos Técnicos e Auxiliares em Saúde; dos Médicos e Cirurgião Dentista.

Veto

O governador Ibaneis Rocha (MDB) vetou, parcialmente, o Projeto de Lei n°1930/2021, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2022, o qual se converteu na Lei nº 6.934, de 05 de agosto de 2021, segundo ele, por contrariedade ao interesse público.

Por esse motivo o deputado Jorge Vianna tem insistido na derrubada do veto dessas emendas, uma vez que, as emendas vetadas ao orçamento de 2022, tem como foco as atividades relacionadas à manutenção dos serviços públicos relevantes, com prioridade para áreas como saúde e educação.