Vianna fiscaliza a aplicabilidade da lei do descanso nos hospitais privados e públicos do DF

526
Foto: Evely Leão

Por Evely Leão

Dando continuidade às fiscalizações, o deputado Distrital, Jorge Vianna juntamente com o diretor do Sindate-DF, Newton Batista estiveram, hoje (20/09), nos hospitais privados Santa Luzia e Santa Lúcia, e em seguida no Hospital Materno Infantil – Hmib para verificar se esses hospitais já se adequaram a Lei 6.814/202, de autoria do parlamentar, que torna obrigatória a instalação de sala de descanso para a Enfermagem, nos hospitais privados e públicos do DF.

Durante a visita foi constatado que o hospital Santa Luzia não está adequado ainda conforme a legislação, inclusive, o repouso é coletivo entre trabalhadores, no entanto, a direção do hospital se comprometeu em fazer as adequações o mais rápido possível e comunicar o deputado.

Já no Hospital Santa Lúcia, os repousos visitados pelo deputado e sua equipe técnica estão de acordo com a legislação, além disso, o parlamentar e sua equipe visitaram ainda o vestiário recém-inaugurado para todos os trabalhadores do hospital.

Com relação ao HMIB, embora tenha salas de descanso com banheiros, a estrutura não comporta a quantidade de servidores. O deputado solicitou, de imediato, a direção do hospital que encontre uma solução para melhor atender os trabalhadores.