Quase 400 servidores são nomeados para a Secretaria de Saúde do DF

14

Por Anna Araújo

O deputado distrital, Jorge Vianna, participou hoje (30/09) no Palácio do Buriti, da cerimônia de posse de 396 servidores que irão fazer parte da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, atuando como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos, técnicos em laboratório, administradores, entre outros profissionais, que irão atuar nas unidades de saúde do DF.

A nomeação de concursados, principalmente na área da saúde é uma das maiores bandeiras do mandato do deputado, que sempre faz cobranças ao governo para nomear os aprovados dos concursos. “Sei que muitas vezes acabo fazendo o papel de chato, mas eu não posso deixar de cobrar estas nomeações. A saúde precisa de mais servidores, e o que mais tem é concursado aprovado aguardando ser chamado. Com o reforço de profissionais a população poderá ser melhor atendida, e isso faz toda diferença”, analisa o parlamentar.

Ao final do evento muitos empossados foram agradecer o apoio e o empenho do deputado Jorge Vianna nas cobranças junto ao GDF para que fossem nomeados. Rosário Xavier, uma das enfermeiras empossadas, relembrou que a luta do deputado pela valorização de servidores públicos não é de hoje. “A minha primeira posse como servidora foi em 2013 como Técnica em Enfermagem, e já nesta época, porém como sindicalista, o Jorge já brigava pela gente, e hoje, com a ajuda dele, estou aqui novamente sendo empossada, agora como enfermeira. Este dia é a realização de um sonho para nós, novos servidores, e o Jorge Vianna faz parte disso”, diz emocionada.

De portas abertas

Por ser um dos parlamentares que mais atuam nestas questões voltadas para servidor público e nomeação de concursados, o deputado acaba sendo muito procurado por comissões de candidatos aprovados em busca de ajuda. “Recebo o máximo de comissões que posso. É um grande prazer poder ajudar estes aprovados a chegarem à tão almejada posse. E esta vai ser uma pauta que jamais vai sair das minhas prioridades”, afirma o deputado que faz questão de receber não só aprovados da saúde, mas de todas as carreiras. “Por eu ser da saúde, muita gente pode pensar que só priorizo esta categoria, mas não. Eu luto pela nomeação de todos os concursados. A minha bandeira é o servidor público”, finaliza.